

Marina Torre - Gerente de projetos e produtora executiva
Graduada em Cinema pela FAAP, mestranda em Gestão Cultural pela Universidad Oberta de Catalunya, na Espanha, e possui MBA em Gestão de Projetos pela USP. Atua como produtora executiva, coordenadora de produção e curadora em projetos audiovisuais, de artes visuais e de formação setorial.
Atualmente é produtora executiva da renovação da exposição permanente do Memorial Minas Gerais Vale, com previsão para abertura em 2026; do curta-metragem “O Grande Passeio”, dirigido por Bruno Gularte Barreto, em fase de finalização; e dos longas-metragens documentais “Pureza.doc”, dirigido por Renato Barbieri e “Cinco Miniaturas Brasileiras", dirigido por Marcos Pimentel. Também coordena o Laboratório de desenvolvimento de projetos da Incubadora de Cinema Indígena, idealizado pela Spcine. Foi coordenadora executiva do longa-metragem "Meu Melhor Amigo" (2023-24) e da série “O Som e a Sílaba” (2022-23), ambos para Disney+/Star+ e Formata Produções, e na Primo Filmes, entre 2018-19, onde atuou em projetos como “Cidade Pássaro”, longa-metragem dirigido por Matias Mariani que estreou mundialmente na Berlinale 2020; “Liberdade é uma palavra grande” documentário dirigido por Guillermo Rocamora com estreia no IDFA 2018, coproduzido com o Uruguai; longa-metragem documental “Intervenção”, realizado no período de 2018 a 2024, com estreia na Mostra Internacional de cinema de São Paulo 2024; e “Elas no Singular”, série documental para a HBO; “Feras”, série de ficção para MTV/Viacom, entre outros.
Atuou também como Consultora de Inteligência de Mercado Audiovisual e Animação no Mercado das Indústrias Criativas - MICBR 2023 - realizado pelo Ministério da Cultura e OEI. Coordenou 4 edições do BrLab - Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais e 6 laboratórios desenvolvimento de longas-metragens e séries de ficção, animação e documentário para projetos contemplados pelo PRODAV 4/2013-14 da ANCINE. Também realizou oficinas e labs de produção executiva, gestão e empreendedorismo das Oficinas Kinoforum.