

Daniela Aldrovandi - Diretora de Arte
Daniela Aldrovandi é formada em Pintura pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e especialista em Artes Plásticas pela Universidade São Judas Tadeu. Trabalhou em diversas áreas, entre elas moda, ilustração, publicidade e propaganda, produção e coordenação de eventos, festivais e exposições de arte no Brasil e na Itália.
No mercado audiovisual, atua como Diretora de Arte fazendo filmes publicitários, videoclipes, animações, curtas e longas-metragens, séries e programas para TV e streamings desde 2012. Entre seus trabalhos recentes estão os curtas-metragens “Pedro” (2025) de Leon Barbero, “O Novo Corpo” (2025) de Luciana Malavasi, e “Theo” ainda inédito; os longas-metragens “Dente por Dente” (2022) de Júlio Taubkin e Pedro Arantes, “Consequências Paralelas” (2024) de Gabriel França e CD Vallada, “O Apanhador de Almas” (2024) de Fernando Alonso e Nelson Botter Jr.; Cidade;Campo (2024) de Juliana Rojas e “O Cinturão de Rosilete” de Larissa Figueiredo ainda inédito; as séries “Mundo Curiozoo” (2022) para o canal “Discovery Kids”; “O Dia Em Que a Minha Vida Mudou” 1ª e 2ª temporada para o canal Mundo Gloob/ Globoplay, “One Take Show” de Leo Longo e Diana Boccara para Canal Bis/ Globoplay e “As Meninas da Garagem Secreta” de Thaís Medeiros e Pedro Jorge ainda inédita .
Vencedora de 3 prêmios de “Melhor Direção de Arte”: Cine PE e Cinema dos Sertões em 2017 com o curta-metragem “Diamante, o Bailarina” dirigido por Pedro Jorge e Melhor Direção de Longa-Metragem no 2º Festival de Cinema de São Bernardo do Campo em 2024 com o filme Cidade;Campo de Juliana Rojas. Faz parte da BRADA - Coletivo de Diretora de Arte do Brasil, PDC - Production Designers Collective e ABC - Associação Brasileira de Cinematografia. Daniela mora em São Paulo - Brasil.

